quinta-feira, 28 de junho de 2012

Viva São Pedro!!!


São Pedro
Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus. Acredita-se que antes de seguir Jesus, Pedro (então chamado Simão) era discípulo de João Batista. Recebeu o nome Pedro durante um episódio conhecido na bíblia como Confissão de Pedro. Jesus conversava com seus discípulos e lhes perguntou o que o povo andava a falar sobre a sua pessoa. Os discípulos relataram todas as hipóteses que circulavam na época. Então Jesus faz uma segunda pergunta: “Mas vós, quem dizeis que sou eu?". O único que responde é Simão. “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Nesse momento Jesus aceitou o título de Cristo e declarou que a proclamação de Simão era uma revelação divina. Essa é uma passagem fundamental, pois indica que Jesus aceita o título e inicia uma nova etapa na sua trajetória. Em seguida ele declarou Pedro como líder dos apóstolos e disse: “sobre esta pedra edificarei a minha igreja". Desse ponto em diante Simão passou a se chamado Pedro.
Após a morte de Jesus, Pedro assumiu a liderança da comunidade cristã e atuou como porta-voz perante as autoridades religiosas. Durante esses primeiros anos da comunidade cristã os cultos eram conduzidos por inspiração direta do Espírito Santo. Segundo relatos históricos os participantes eram tomados pelo Espírito “e o lugar onde se reuniam era sacudido, como que por um terremoto” (Atos 4:24 031).
Dessa época também existem relatos sobre os extraordinários dons de cura de São Pedro. Um dos mais conhecidos foi o da Porta Formosa do Templo. Pedro, encontrando um mendigo paraplégico na porta do templo, mandou o homem se levantar. Através de suas mãos, transmitiu força aos pés e tornozelos do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...